Professores dos Centros de Educação de Jovens e Adultos do Ceará (CEJA) se reuniram nesta segunda-feira (05) no CEJA Neudson Braga, em Fortaleza, para acertar os últimos detalhes do Encontro Estadual que será realizado nas próximas quinta (08) e sexta (09), na sede do Sindicato APEOC. O vice-presidente estadual da entidade, Reginaldo Pinheiro, coordenou a reunião que contou com a presença de professores das unidades de Fortaleza.

O Encontro Estadual tem o objetivo de discutir uma política de valorização dos CEJAs e garantir maior apoio institucional às unidades e aos profissionais dos Centros, sob quatro aspectos fundamentais:

– Comunicação e divulgação da atuação dos CEJAs no contexto da Rede Estadual de Ensino;
– Dados/números/SIGE/Metas;
– Propostas Pedagógicas;
– Modelo de Funcionamento Individual de cada CEJA.

As propostas que serão apresentadas e discutidas durante o Encontro Estadual já foram debatidas entre professores, gestores, técnicos e alunos em cada um dos 32 CEJAs. Nas próximas quinta (08) e sexta (09), os representantes das unidades vão compor quatro comissões de sistematização para elaborar um documento conclusivo a ser apresentado ao secretário da Educação do Estado, Idilvan Alencar.

Encontro Estadual

O Encontro Estadual dos CEJAs começa nesta quinta-feira (08), a partir das 8h, na sede do Sindicato APEOC, em Fortaleza. É necessário que os representantes de cada unidade (professores e gestores) façam contato com o Sindicato APEOC para apresentar os nomes dos participantes. Essa solicitação é para garantir uma organização adequada para receber todos os presentes. Pra isso, basta telefonar para Amanda Gomes, secretária da presidência do Sindicato APEOC, pelo número (85) 3064-3212.