O Sindicato APEOC esteve na manhã desta terça-feira (06) no Fórum de Tauá, em mais uma audiência de conciliação entre professores e a Prefeitura Municipal. O encontro foi para tratar da ação movida pelos profissionais da Educação, por meio do Sindicato APEOC, para garantir o pagamento do 13º salário remunerado dos anos 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Estiveram presentes o presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Tauá, Alci Oliveira; e o assessor jurídico, Augusto Neto. Esta é a quarta tentativa de conciliação sem sucesso, por culpa do Executivo.  A Prefeitura, representada pela procuradora Minelvina Costa, mais uma vez não apresentou propostas de conciliação e o processo movido pelos docentes continua. Nos últimos encontros, ocorridos nos dias 02, 23 e 30 de maio, a Prefeitura também não apresentou respostas.

Uma última audiência de conciliação foi marcada para a próxima terça-feira (13), quando a gestão prometeu apresentar propostas aos profissionais da cidade. O Sindicato APEOC vai continuar reivindicando a regularização do pagamento em todos os âmbitos, seja administrativo ou jurídico.

Atendimento

O assessor jurídico, Augusto Neto, também prestou atendimento jurídico aos associados, na sede do Sindicato APEOC em Tauá. O advogado recebeu demandas dos profissionais da Educação e fez os devidos encaminhamentos.