A Mensagem nº 7259/11, assinada pelo Governador na Audiência com o Sindicato-APEOC, no último dia 06 de junho, que dispõe sobre a equiparação da remuneração dos professores contratatos por tempo determinado a dos efetivos graduados em inicio de carreira foi lida no expediente na sessão desta quarta-feira (08/06) e iniciou tramitação na Assembleia Legislativa.

O Sindicato-APEOC tem insistido na valorização dos profissionais da educação, seja ele efetivo ou contratado temporariamente.

Essa é uma vitória de todos os educadores, posto ser inadmissível a precarização das relações de trabalho dos professores e servidores da educação.

A vitória não é apenas por garantir um ganho imediato com a equiparação salarial  e sim por estender os ganhos reais remuneratórios concedidos aos professores efetivos graduados aos professores temporários. É dizer qualquer ganho salarial conquistado pelos professores efetivos será estendido aos professores contratados por tempo determinado.

E nesse contexto de discussão do Piso e Plano de Carreira é muito importante, principalmente por já ter sido assegurado pelo Governador na audiência do dia 06 de junho que o ganho remuneratório mínimo do professor graduado efetivo no Plano de Carreira,  será de no mínimo 45%, percentual esse que também será estendido aos professores contratados temporariamente.

Continuemos firmes na Luta em Defesa dos professores sem distinção da forma de contratação!

Essa vitória é do Sindicato-APEOC!