A segunda reunião da Mesa de Negociação entre Sindicato APEOC e Governo Municipal de Chorozinho, realizada nesta terça-feira (23) na sede da Cívitas Assessoria & Consultoria em Fortaleza, selou um consenso entre as partes. Dentre os pontos negociados, está a reestruturação da Carreira do Magistério Municipal, com alterações substanciais na tabela vencimental e no desembarreiramento da carreira.

Além da reestruturação, avanços significativos foram consensuados, como o reajuste do magistério, a regulamentação do recesso especial para os professores da educação infantil, o aumento da licença para cuidado de filho com deficiência e a publicação de edital para a realização de um novo concurso público, que deve ocorrer após a aprovação da reestruturação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério.

Os próximos encontros entre o Sindicato APEOC e a assessoria do Governo Municipal, que ocorrerá nas próximas semanas, discutirá os detalhes para a regulamentação efetiva da proposta. A APEOC também promoverá uma Plenária Geral, na segunda semana de fevereiro, para apresentar, esclarecer e submeter à aprovação da categoria os pontos negociados.

Após a conclusão da redação e apresentação à categoria, o Projeto de Lei contendo os pontos da negociação deve ser encaminhado à Câmara Municipal, o que deve ocorrer, segundo os prazos acordados, até 09 de fevereiro.

Participaram da reunião, representando o Sindicato APEOC, o presidente, professor Eudes Anjos, o vice, professor Cleilson Coelho, e o diretor da APEOC e CNTE, professor Alessandro Carvalho. Representando o Governo Municipal estavam o prefeito, Dr. Júnior, a Procuradora Geral, Dra. Francisca Marinho e o assessor financeiro, André Carvalho.

Ressaltamos a importância da união e mobilização da categoria em torno do Sindicato APEOC. Juntos, fortalecemos nossa voz e conquistamos avanços essenciais para o Magistério Municipal.