Na tarde desta segunda-feira, 4 de dezembro, a Escola Gibson Marinho dos Santos foi palco da Assembleia Geral do Sindicato Apeoc em Chorozinho, marcando um importante passo na busca por melhores condições para os profissionais da educação e cultura deste município. Na pauta, a discussão e aprovação da Campanha Salarial para o ano de 2024, que foi coordenada pelo presidente municipal da APEOC, professor Eudes Anjos, seu vice, professor Cleilson Coelho, o Secretário de Política Sindical da CNTE, Alessandro Carvalho, e o Vice-presidente da APEOC estadual, Reginaldo Pinheiro.

A Direção do Sindicato elaborou uma proposta abrangente, debatida minuciosamente com os participantes e aprovada por unanimidade da Assembleia. Dentre os temas destacados, ressaltam-se o reajuste salarial, a reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais do magistério, a valorização dos profissionais da educação e cultura, a cobrança pela publicação do edital de um novo concurso público, dentre outras pautas.

Outro ponto abordado em nossa Assembleia foi o esclarecimento sobre as três ações dos Precatórios do FUNDEF em andamento. Além disso, foram apresentadas as novas ações judiciais propostas pelo Sindicato APEOC em defesa dos direitos da categoria, bem como aprovada pela Assembleia a contratação de banca jurídica especializada para atuar nestas ações, as quais estão listadas abaixo:
• Precatórios do FUNDEB;
• Restituição da parte dos valores do FUNDEB vinculados aos profissionais do magistério e da educação equivocadamente utilizados para pagamento de cota patronal da Previdência;
• Adicional de 1/3 de férias dos professores sob 45 dias;
• Valores do PASEP não percebidos pelos profissionais da educação e cultura no ano de 2023.

Os dirigentes do Sindicato APEOC enfatizaram a necessidade da união entre sindicato e categoria para alcançar êxito nas reivindicações propostas.

Com a aprovação das pautas da Campanha Salarial 2024 por unanimidade da Assembleia Geral, o Sindicato APEOC reafirma seu papel como defensor incansável da Educação Pública e dos direitos dos profissionais da educação e cultura de nosso município.

VEJA A CARTILHA DA CAMPANHA SALARIAL VEJA O INFORMATIVO DA CAMPANHA SALARIAL