Na manhã desta terça-feira, dia 3 de outubro, representantes do Sindicato APEOC deram mais um passo significativo em prol da valorização dos profissionais do magistério de Chorozinho. O presidente da APEOC Chorozinho, professor Eudes Anjos, acompanhado do vice-presidente, professor Cleilson Coelho, e do dirigente da APEOC e CNTE, professor Alessandro Carvalho, protocolaram, junto ao Governo Municipal, a proposta de Tabela Vencimental construída pelo Grupo de Trabalho (GT) da APEOC.

Durante o encontro, os dirigentes foram recebidos pela procuradora geral do município, Dra. Francisca Marinho, que se comprometeu a encaminhar a proposição para um estudo detalhado da contabilidade. Posteriormente, será agendada uma Mesa de Negociação para tratar especificamente dessa pauta de extrema relevância para a educação do município.

A proposta apresentada pelo GT da APEOC está fundamentada em princípios claros e direcionadores:

1. A estrutura de tabela vencimental deve ser única;
2. O Piso deve ser o vencimento base da primeira
referência na Nova Carreira;
3. As referências posteriores da Nova Carreira deverão ser acrescidas de um percentual, com repercussão automática;
4. A reformulação da carreira deve ocorrer dentro da realidade financeira do município;
5. A Nova Carreira deve garantir a valorização de
acordo com a formação dos(as) professores(as)
(Evolução pela via acadêmica); e
6. Garantir a evolução por dedicação, tempo e
desempenho (Evolução pela via não-acadêmica)

Todas as decisões provenientes da Mesa de Negociação sobre a reformulação da carreira do magistério serão submetidas, por parte do sindicato, a Plenárias e/ou Assembleias Gerais, garantindo a participação ativa e democrática de toda a categoria.

A luta pela valorização dos profissionais da educação de Chorozinho continua e a participação de cada membro é crucial. Juntos, somos mais fortes na busca por uma educação de qualidade e um futuro mais promissor para nossos educadores.