cid.gomesO governador Cid Gomes concedeu, na noite desta quarta-feira, dia 12/01, aumento salarial de 5% aos servidores estaduais e antecipou a data base de reajuste do Estado do mês de julho para janeiro.

O reajuste foi decidido após duas horas e meia de reunião, no Palácio da Abolição, com o Fórum Unificado dos Servidores Públicos do Estado, do qual o Sindicato APEOC é integrante de forte atuação.

No dia 02 de agosto de 2010 (uma segunda-feira), no Palácio Iracema, o governador Cid havia prometido em audiência com o Sindicato APEOC, que daria outro aumento aos servidores em janeiro de 2011 – um reajuste de 2%, além da inflação registrada entre os meses de julho a dezembro de 2010.

Nesta quarta-feira, 12/01/2011, o governo anunciou aumento de 5% para servidores e antecipa database, um dia após reunião do Sindicato APEOC com futuro líder do governo, deputado Antônio Carlos. Antônio Carlos visitou na terça-feira, dia 11/01, o Sindicato APEOC – a primeira visita dele a uma entidade sindical.

O novo líder do governo, a partir de fevereiro, ouviu na última terça-feira, dia 11/01, no auditório do Sindicato APEOC, as reivindicações da categoria, e a solicitação de uma urgente audiência com Cid Gomes, o que acabou ocorrendo no dia seguinte, nesta quarta-feira.

A luta continua! Dentre as reivindicações:

  • Pagamento da Progressão Horizontal para 100% dos professores habilitados. Implantação que já deveria ter ocorrido em setembro de 2009;
  • Nivelamento salarial dos professores temporários com os professores efetivos em início de carreira;
  • Computador do Educador;
  • Antecipação da data base de reajuste, de julho para janeiro de cada ano, conforme compromisso assumido em 2009 com a categoria;
  • Adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério da Educação Básica à chamada Lei do piso nacional de salário dos professores, que também já deveria ter ocorrido em janeiro de 2010;
  • Realização de concurso público para todos os níveis e categorias de servidores na Educação Básica, assim como a convocação de todos os professores aprovados e classificados em concurso já realizado;
  • Concessão de aposentadoria em 90 dias, no máximo,para que não haja o desconto indevido da previdência do afastado e aposentado.

TODOS PELA EDUCAÇÃO!
SINDICATO APEOC/CUT/CNTE