Está  confirmado para este ano a realização de concursos públicos para a contratação de professores do município e do Estado. Juntas, as duas seleções somam cinco mil e duzentas vagas.

No próximo dia 20/07, está prevista a divulgação do edital definitivo, no Diário Oficial do Estado, do concurso que vai abrir 4 mil vagas para professores efetivos da rede estadual. As oportunidades serão distribuídas nas diversas disciplinas do Ensino Médio escolar. Todas as regiões do Estado serão beneficiadas com vagas. O concurso oferece remuneração de R$ 1.327,66 para uma carga horária de 40 horas semanais de trabalho. A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) prevê que as inscrições tenham início no dia 27 deste mês e prossigam até o dia 20 de agosto. O processo seletivo deve começar em agosto 2009 e estar concluído em janeiro de 2010, para que, no mês seguinte, seja homologado o resultado da seleção.

A Prefeitura de Fortaleza anunciou esta semana, em sua página na internet, que irá realizar concurso para selecionar 1.200 professores em caráter efetivo. O edital está em fase final de elaboração e a seleção deve ocorrer ainda este ano. A previsão é de que o salário base oferecido possa chegar a R$ 1.659,47, dependendo da carga horária trabalhada.