bmx.IMG 0089.pMarcos Henrique Pires Gonçalves, professor de História da rede estadual de ensino, representa o Ceará, com apoio do Sindicato APEOC, na Copa Brasil de BMX 2012 dias 01 e 02 de setembro. A Copa Brasil de Bicicross acontecerá em Salvador, Bahia.

Já neste ano de 2012, Marcos Henrique, com apoio da APEOC, esteve em São Paulo, cidade de Leme, classificado para o Campeonato Brasil de Bicicross. Em 2009, o professor Marcos Henrique foi o 6° colocado no Campeonato Latino Americano de BMX em Americana, São Paulo. Em 2010, ele conquistou o 5° lugar na Copa Brasil de BMX em Goiânia, Goiás. Em 2011, foi 2° lugar na Copa Internacional de BMX em Paulínia, São Paulo.

2012.08.DSC02813.2.pProfessor Marcos conquistou também no ano passado, por duas vezes, a quarta colocação na Copa Brasil de BMX realizada em Salvador, Bahia, e em Americana, São Paulo. Ainda em 2011, o professor-atleta ficou com o segundo lugar no Ranking Nacional de BMX.

O Sindicato APEOC, que há anos apoia atletas em competições estaduais, nacionais e internacionais, vem lutando por uma efetiva política pública de esportes nas escolas. Para o Sindicato APEOC, é necessário universalizar a prática esportiva na rede pública de ensino, e as condições estruturais devem ser garantidas pelo governo.

ESPORTE E EDUCAÇÃO FORMAM UM CIDADÃO!