Nesta quarta-feira (07/02), foi realizada a reunião técnica APEOC e SEDUC para tratar das pautas da Campanha Salarial 2024. Presentes o Vice-presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, o Secretário-geral, Professor Helano Maia, e o Assessor Financeiro, André Carvalho. Pela SEDUC, Marta Emília (Assessora Especial), Rotsen Aguiar (Assessor Técnico), Magno Soares (COGEP) e José Iran (CODIP).

Foram realizados os impactos financeiros em alguns cenários de reajuste salarial, em promoções sem titulação e ampliação definitiva de carga horária. Assim como o levantamento das dívidas do governo estadual com a categoria referentes aos retroativos do Piso 2023 e da Promoção sem titulação 2019. Também foi colocado na mesa a realização do impacto da criação da pecúnia alimentação proporcional a carga horária.

Os impactos serão avaliados e discutidos na próxima reunião, prevista para dia 20.02, com participação de Seplag, Sefaz, Seduc, Gabinete do Governador e Apeoc para construção e apresentação de proposta da Mesa Geral de Negociação.