adesao calendario escola.pA SME divulga as orientações para adesão ao calendário de horas extras de 2013. O sistema encontra-se disponível no site da Secretaria de Educação de Fortaleza (www.sme.fortaleza.ce.gov.br), na opção Sistemas.

O Sindicato APEOC lembra ao professor(a) que optar pela adesão deve ler todo o termo de adesão, marcar a opção de concordância com o termo, cadastrar seu nome, matrícula e escola. Em seguida, o professor(a) deve escolher a turma e clicar na opção que deseja aderir. A lei e regras relativas ao trabalho aos sábados e feriados são para educadores temporários e efetivos.

O Sindicato condicionou seu apoio ao Pacto de Responsabilidade Social e Pedagógico pelos Estudantes da Rede Pública de Fortaleza ao respeito dos direitos dos profissionais da educação. O Pacto tem o objetivo claro de ajustar o calendário escolar da rede municipal de Fortaleza.

A adesão dos professores(as) resultará também em  acréscimo em suas remunerações, já que aulas serão ministradas em sábados e feriados. A luta do Sindicato APEOC é que o adicional  e a possibilidade de adesão seja estendido aos demais profissionais da educação lotados nas escolas, do contrário a orientação do Sindicato é que o trabalhador cumpra apenas sua jornada de trabalho.

A nossa defesa é por uma escola de qualidade para o filho do trabalhador, e que esta qualidade significa defender os direitos dos alunos, professores e servidores das escolas.

NADA PÕE FIM À LUTA!
(Anízio Melo, presidente da APEOC)