O Sindicato APEOC garantiu, nesta quinta-feira (28), durante mesa de negociação com a secretária da Educação, Eliana Estrela, uma nova data de audiência para tratar da convocação dos(as) professores(as) aprovados(as) no Cadastro Reserva do Concurso SEDUC/2018.

Um dos destaques deste encontro será os recursos do Precatório do FUNDEF, que vai permitir avanços na argumentação do Sindicato APEOC sobre não haver nenhuma limitação de convocação dos concursados em face da LRF, pois os recursos do FUNDEF entram na receita corrente liquida do estado em 2022. Com essa argumentação afastamos a tese do governo com relação a limites e comprometimento com a Lei de responsabilidade fiscal e ampliamos o espaço de negociação da convocação do CR.

O novo encontro entre APEOC, governo e representantes do CR está marcado para o dia 3 de agosto.

Com essa agenda, fica cancelada a ida ao Palácio da Abolição, marcada para amanhã 29 de julho.

É bom ressaltar que o Sindicato APEOC assumiu, desde o início de todo o processo de chamamento, a luta pela convocação de todos (as) aprovados (as), incluindo o CR. Já efetivamos a convocação dos(as) aprovados(as) dentro do número de vagas e continuaremos na luta e no diálogo qualificado buscando a efetivação da convocação de todo o CR.