Em nome da direção do Sindicato APEOC, a Profa. Penha Alencar, ex-Presidenta e atual Diretora Financeira da nossa instituição sindical, recebeu, com café da manhã, para registro e comemoração do transcurso do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, professoras da rede pública de ensino da capital e do interior.
 
A significativa representação feminina comprovou o potencial da mulher na Educação Básica e seu entusiasmo de conquistar espaço e sustentação profissional com méritos, a exemplo daquelas heroínas mulheres norte-americanas, sacrificadas em Nova Iorque, em defesa da liberdade e da igualdade.

A mulher de hoje continua, segundo a Profa. Penha, fiel depositária do legado daquelas que foram sacrificas em 8 de março de 1857, tanto que, na  Educação Básica, a mulher brasileira continua na liderança, como profissional educadora, na maioria das disciplinas lecionadas nas escolas da rede pública, mesmo acumulando atribuições com o lar.
 
Não esqueçamos, pois, o esforço de tantas outras companheiras em grandes decisões políticas, econômicas e educacionais no Brasil e no mundo: Entre elas, citemos a mulher Dilma Rousseff, Presidenta do Brasil.
 
O Sindicato APEOC saúda, sobretudo hoje, no Dia internacional da Mulher, todas as companheiras profissionais educadoras cearenses e brasileiras, desejando a cada uma força para continuarem na luta, com entusiasmo incomum, pela construção coletiva de uma educação com qualidade social no ensino da escola pública cearense e brasileira.