2013.03.21.educacao.juscelino230O Sindicato APEOC manifesta aqui no Ceará seu total e irrestrito apoio à campanha “Educação Pública, Eu Apoio”. Diretores da entidade estiveram quinta-feira (dia 21/03), em Brasília, no lançamento oficial pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação da campanha nacional.

Juscelino Linhares, Sérgio Bezerra e Ítalo Bezerra, respectivamente, secretário-geral e diretor da CNTE, secretário para assuntos jurídicos, e advogado da APEOC, fizeram pronunciamentos na oportunidade, já que é preciso que o país tome uma atitude prática e imediata para que os brasileiros possam contar com um direito que é de todos: o ensino público de qualidade. A educação é importante e fundamental para a formação do ser humano e necessária para a construção de um Brasil forte, solidário e desenvolvido.

O presidente da CNTE, Roberto Leão, declarou que a campanha é perene, será feita por tempo indeterminado e se faz necessária para que todos entendam a necessidade de defender uma escola pública de qualidade. A escola pública é a grande escola do Brasil.

2013.03.21.educacao.publica.sergio230A campanha quer conscientizar a sociedade a cobrar melhores condições de trabalho nas escolas públicas, como melhoria da infraestrutura, universalização das matrículas, formação e valorização dos profissionais, mais participação de toda a comunidade escolar e respeito à diversidade e inclusão.

Uma das maneiras de participar da campanha é entrar no site Educação Pública, eu Apoio (www.educacaoeuapoio.com.br) e assinar a petição que será enviada para o Congresso Nacional, cobrando a implantação do PNE, a destinação de 10% do PIB para educação até 2020, o respeito ao Piso do Magistério, 100% dos royalties do petróleo para a educação, dentre outros.

Faça parte desse movimento pelo futuro do país!
Quando todos apoiam a mesma ideia, ela vira um ideal!