O presidente da APEOC, professor Anízio, reuniu-se, nesta sexta-feira (13), com o secretário de Relações Institucionais do governo Elmano de Freitas, Waldemir Catanho, para tratar do pagamento da 1ª parcela do Precatório do FUNDEF da rede estadual.

A APEOC reivindica uma folha suplementar para que o pagamento ocorra ainda no mês de janeiro, ou que os 745 milhões sejam pagos na folha de janeiro, paga em fevereiro. A informação passada pelo secretário Catanho é de que o governo está nos últimos preparativos para o anúncio do pagamento.

Professor Anízio garantiu ainda uma reunião entre a direção da APEOC e advogados que representam a entidade, Governo do Estado e PGE para tratar de uma grande parceria para trazer para o Ceará mais recursos para a Educação Pública e valorização de seus profissionais, como ocorreu com o Precatório do FUNDEF.

A APEOC continuará acompanhando de perto o processo do pagamento da 1ª parcela e cobrará celeridade máxima para que o recurso chegue ao bolso do(a) professor.

Foi tratada também na reunião a Campanha Salarial 2023: Reajuste de 14,95% do Piso do Magistério; Convocação de todos(as) do CR; Fim da taxação dos(as) aposentados(as); e demais pautas da categoria.