DSC03506.pO Sindicato APEOC promoveu encontro com professores e servidores da rede municipal de ensino de Paraipaba, tratando dos seguintes pontos: Aposentadoria Geral, FUNDEB, Piso Salarial e Plano de Cargos e Carreira.

No início da reunião, o Prof. Rigoberto Pereira, representante do Sindicato APEOC naquele município, fez um breve histórico das lutas da instituição classista, ressaltando  as campanhas de negociação junto à Prefeitura, implantação do programa radiofônico Educação em Foco, na Rádio Cidade, ações na justiça em defesa dos direitos trabalhistas dos profissionais da educação e a articulação durante a greve da rede estadual em 2011 pela implantação da Lei 11738 (“Lei do Piso”).

 

DSC03498.pO Assessor Sindical do Sindicato APEOC, Educador Kim Lopes, destacou a importância do Sindicato na luta pelos trabalhadores da educação em todo o Ceará, ressaltando os 50 anos de fundação da entidade. Kim Lopes  também falou dos serviços prestados pelo Sindicato nas áreas social, de lazer e de saúde; e fez a entrega da “Cartilha APEOC”, do “Guia APEOC de Serviços” e do Jornal Mural “Diário de Classe”.

O Dr. Ítalo Bezerra, Advogado do Sindicato APEOC, conversou com os professores e servidores da educação de Paraipaba sobre questões relativas à Previdência, à aposentadoria, e comentou o trabalho jurídico prestado pelo Sindicato aos seus associados.

DSC03522.p

Instalação da Comissão Provisória do Sindicato APEOC em Paraipaba

Ao final do encontro ocorrido sexta (07/12/2012), aconteceu a formação e instalação da Comissão Provisória do Sindicato APEOC em Paraipaba, constituída pelos Profs. José Esaús Farias, Maria Ribeiro Sampaio, Eliane Carneiro Félix, Maria Adriana Vasconcelos e Sandra Maria Brandão.

No dia 13/12/2012 (quinta) ocorreu a primeira reunião da Comissão Provisória. Uma Assembleia Geral será realizada para eleição definitiva da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Paraipaba.

Sindicato APEOC: 50 anos lutando com você, e por você, em prol de uma Educação Pública de qualidade!