PNE.VITORIAO Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anízio Melo, acompanha, no Senado, desde às 09h desta terça, juntamente com diretores da CNTE, os trabalhos da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O Senador José Pimentel (PT-CE) apresentaria hoje seu relatório sobre o projeto do novo Plano Nacional de Educação (PLC 103/2010), mas resolveu, durante a reunião da Comissão, retirar de pauta o documento para que 40 emendas relativas ao projeto fossem apreciadas.

Para o Sindicato APEOC e CNTE isso significa um avanço, uma vitória das entidades representativas dos trabalhadores em educação, já que agora há mais tempo para negociações que assegurem um volume muito maior de recursos para a educação e valorização do magistério. A manutenção do VETO DA PRESIDENTA DILMA também traz maiores possibilidades para o avanço na valorização da escola pública e de seus profissionais.

APEOC e CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) objetivam garantir para o ensino público 100% dos royalties do petróleo, 50% do fundo social do pré-sal e 10% do PIB. “Com isso, teremos mais financiamento para educação no país e, consequentemente, a garantia de escola pública de qualidade para os filhos dos trabalhadores brasileiros com a valorização dos profissionais. O financiamento do ensino é condição indispensável para atingirmos as metas desejadas pela sociedade, e expressas no atual Plano Nacional de Educação – PNE”, declara Anízio Melo.

Pela CNTE participam da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, neste dia 18/12, o vice-presidente Milton Canuto, e Marta Vanelli, secretária-geral.