O presidente Anizio Melo e a direção do Sindicato APEOC reuiniram-se na quinta-feira (16), com representantes das entidades estudantis UNE, UEE, UBES,UNEFORT e ACES, para a construção de uma frente ampla em defesa da Educação e do Novo FUNDEB, único fundo que transfere recursos para todas as etapas da Educação Básica no Brasil, desde as creches ao Ensino Médio. Esse importante fundo está previsto para ser extinto em dezembro de 2020, portanto, onze meses e nove dias de “vida”.

Durante o encontro, foi trabalhada uma agenda de luta e mobilização com os estudantes, professores, servidores da educação e a sociedade. Um dos eventos dessa grande agenda será no dia 18 de março, um dia de luta com paralisação e atos no interior e na capital. A data é puxada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e suas entidades filiadas.

O secretário-geral da APEOC, Helano Maia, ressaltou o poder da unidade entre estudantes e professores, que em 2019, foram às ruas lutar por uma Educação Pública de qualidade e pela valorização de seus profissionais.

Para Anizio Melo, é preciso se mexer, e por isso a importância de todos participarem do ato no dia 18 de março com muita garra, unidade e determinação.