O vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, o presidente da Comissão Municipal de Palhano, Josimar Domingos, e o assessor jurídico, Augusto Neto, realizaram uma assembleia com professores e servidores na quinta-feira (16), para tratar da Campanha Salarial 2020.

A assembleia aprovou a pauta de reivindicações que tem como eixo principal o Reajuste de 12.84%, para todos os integrantes do Magistério Estadual.

Foi discutida também a destinação dos Precatórios do FUNDEF da rede municipal, onde existem duas ações correntes para garantir o correto emprego do recurso. O Sindicato APEOC defende que 60% sejam destinados à valorização do Magistério e 40% para investimentos na Educação e pagamentos de funcionários.

Durante o encontro, ainda foi traçado um histórico de luta da APEOC em defesa da Educação e de seus profissionais, dos Precatórios do FUNDEF das redes municipais e estadual, Novo FUNDEB, com a PEC 15/15, de relatoria da deputada Dorinha, e a regulamentação da Lei dos Royalties.

Já o assessor jurídico da APEOC, Augusto Neto, abordou as mudanças com a DEFORMA da Previdência Federal, Estadual e as Municipais que se avizinham. A categoria participou ativamente da reunião fazendo indagações e colaborando com as discussões.