boa.viajem.29.09-01.300xApós incessante luta dos profissionais da educação do município de Boa Viagem, coordenada pelo Sindicato APEOC, foi aprovada, na segunda-feira (28/09), por unanimidade dos vereadores, Projeto de Lei nº 033/2015 (clique e acesse), que promove, a partir do dia 1º de outubro de 2015, revisão salarial do magistério (de nível superior) da educação básica, e eleva a gratificação dos diretores e secretários escolares.

boa.viajem.29.09-03.300xProfessores graduados e pós-graduados receberão aumento de 20% e 30%, respectivamente.

A Gestão Municipal de Boa Viagem, nos últimos três anos, reajustava apenas o valor do piso, deixando os demais profissionais do magistério sem reajuste.

 

No dia 22/09, o Vice-Presidente Estadual do Sindicato APEOC, Prof. Reginaldo Pinheiro, participou de reunião com a categoria do município mobilizando, já nessa data, para a apreciação da matéria por parte da Câmara de Boa Viagem. Nosso representante estadual também acompanhou denúncias, já formalizadas no Ministério Público, de irregularidades na contratação de temporários para o ensino municipal, e na composição do Conselho Municipal do FUNDEB.

boa.viajem.29.09-02.300xO poder municipal realizou concurso, já em 2015, ampliando a carga horária dos servidores, depois de cobranças e mobilizaçações feitas pelo Sindicato APEOC.

Socorro Leocádio, Presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Boa Viagem (APEOC Boa viagem), destaca a participação da categoria na conquista e também dos vereadores.

O Sindicato APEOC continua lutando pela ampliação definitiva de carga horária para os professores, implantação de 1/3 da carga horária para atividades extraclasse e participação no Conselho Municipal do FUNDEB.

Dia 17 de outubro ocorrerá Assembleia Geral da categoria em Boa Viagem.

Notícias Relacionadas

Cada sucesso nos fortalece e motiva a continuar lutando!