A edição 2013 do Entrar na Universidade para Mudar a Sociedade iniciará suas atividades neste sábado, 25 de maio.

A EEM DEP. Paulo Benevides, em Messejana,  receberá, neste sábado 25/05, o AULÃO inicial da edição 2013 do projeto Entrar na Universidade para Mudar a Sociedade. Neste ano, o projeto, além de trazer as tradicionais aulas voltadas para o ENEM, desenvolverá também um ciclo de discussões acerca de temas fundamentais concernentes, sobretudo, à valorização da Escola Pública.

O ENEM tornou-se a principal ferramenta de acesso às mais importantes Instituições de Ensino Superior do País, portanto a preparação para tal exame, que se constitui como o mais completo em termos de qualidade avaliativa na América Latina, precisa ser fomentada e sedimentada na cultura educacional de nossos estudantes, dessa forma a conscientização acerca do fortalecimento do ENEM deve acompanhar todas as discussões alinhadas à qualidade educacional e à valorização da Escola Pública.

A edição 2013 do projeto EUMS também apoia a campanha do Governo do Estado por 100% das inscrições dos alunos no Enem, pois compreende que nossos alunos, que podem se inscrever gratuitamente no exame, não devem perder a oportunidade de fazer parte do processo seletivo mais amplo e democrático do País, uma vez que é notável um maior preparo de nossos estudantes para esta prova, que não mais intimida os alunos das Escolas Públicas.

Devido ao grande sucesso em 2012, é com grande entusiasmo que o Sindicato APEOC e o Grupo CLIO dão prosseguimento, em 2013, ao Entrar na Universidade para Mudar a Sociedade-EUMS, que neste sábado 25/05, a partir das 8h, no auditório da EEM DEP. Paulo Benevides, em Messejana, receberá os professores Arnaldo César e Maurício Manoel para um Aulão Especial de Linguagens e Códigos / REDAÇÃO completamente voltado para o Enem.   

Já estão programados mais dois Aulões para o mês de Junho, com data e local a serem divulgados posteriormente aqui no Site.

Sindicato APEOC, valorizando a Escola Pública!