O time de futsal da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – Sefor, foi o campeão da etapa Região Metropolitana, quarta fase do torneio Mestres no Esporte, promovido pelo Coletivo de Esportes do Sindicato APEOC. A equipe já havia vencido duas das três rodadas realizadas anteriormente. O vice-campeão foi o time da Escola Maria Menezes de Serpa, de Fortaleza. Os jogos ocorreram no último sábado (25), na escola Luiz Girão, em Maranguape.

 

A disputa começou no dia 02 de setembro e após as quatro regionais realizadas, oito equipes com as melhores pontuações foram selecionadas para a Final do Campeonato Mestres no Esporte. São elas: Sefor; Escola Nazaré Guerra; Escola Maria Menezes Serpa; Escola São Francisco; APEOC; Escola Ubirajara Índio; Escola Patronato e Colégio Castelo Branco. A data e o local da final ainda serão definidos.

O Projeto Mestres no Esporte é uma iniciativa do Coletivo de Esportes do Sindicato APEOC, coordenado pelo professor Mikaelton Carantino. O objetivo é incentivar os docentes na prática de atividades físicas, além de promover uma maior interação entre os profissionais da Educação. O torneio é dividido em cinco etapas, quatro regionais e uma final, que contará com os oito melhores times. A premiação será em dinheiro para os três primeiros lugares da competição.

Confira a pontuação dos times classificados para a final do campeonato:

1 Sefor – 39

2 Escola Nazaré Guerra – 30

3 Escola Maria Menezes Serpa – 24

4 Escola São Francisco – 24

5 APEOC – 24

6 Escola Ubirajara Índio – 23

7 Escola Patronato – 22

8 Colégio Castelo Branco – 20