A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Hidrolândia mobilizou os professores a participarem do dia “D” da Educação. O encontro teve a participação do presidente estadual da entidade, Anizio Melo, que falou sobre Financiamento da Educação e precatórios do Fundef. O evento ocorreu no último sábado (25) e marcou a inauguração da sede da APEOC no município. A Comissão Municipal é formada pela presidente, Daniela Oliveira; pela vice-presidente, Aurelena Martins; pelo secretário, Cláudio Rodrigues; e pela tesoureira, Luiza Raila Peres.

O presidente da Comissão Municipal de Varjota, Robson Oliveira; a vice-presidente, Maria de Jesus Soares; o assessor político, Kim Lopes; e o assessor jurídico, Augusto Neto, estiveram presentes no dia “D” da Educação. Além deles, os vereadores de Hidrolândia, Iranildo Teles, João Victor Mororó e Vicente Neto Martins também participaram do evento.

Aproximadamente 70 professores estiveram presentes na sede da APEOC de Hidrolândia, que funciona na Rua Francisco Alves de Aquino, nº 147. O encontro girou em torno do debate de pautas importantes para a categoria, como o Novo Fundeb. Os profissionais do Magistério também puderam tirar dúvidas sobre o precatório do Fundef da cidade. Organização Sindical também foi um dos assuntos discutido no evento.

Atendimentos jurídicos

O dia “D” da Educação ofereceu muitas atividades, como atendimento jurídico para os sócios. Na ocasião, o assessor jurídico do Sindicato APEOC, Augusto Neto, orientou os profissionais da Educação e tirou dúvidas sobre ações judiciais.