DSC02750.pTerça-feira dia 21 de agosto um grupo de estudantes da Escola estadual 02 de Maio, estiveram visitando a comunidade quilombola de Alto Alegre no município de Horizonte. A atividade extra sala é parte do projeto de consciência negra desenvolvido pela escola e que tem a frente os professores de História Augusto Alves e Webert Sousa. O projeto de consciência negra da escola acontece todos os meses com palestras, debates e visitas a lugares  que fazem parte da história e da luta negra no Ceará. [galeria de foto]

 Durante a visita os estudantes ouviram o relato histórico da comunidade, feito por “Nego Neco” uma das lideranças e descendente direto do fundador do Quilombo. Os estudantes fizeram várias perguntas sobre o cotidiano, as lutas e desafios da comunidade, visitaram ainda o projeto de Horta hidropônica, a oficina de produção de “Bonecas de pano”,  a sala de informática.

O Sindicato APEOC esteve presente a atividade através da professora Kelma Cristina e Kim Lopes do coletivo de raça e etnia do sindicato. O sindicato vem dando apoio a iniciativas como esta realizada pela escola 02 de Maio, e pretende intensificar a parceria na luta pela implementação da lei 10.639/03.

DSC02750DSC02752DSC02758DSC02765DSC02787DSC02790





Mais fotos