O time de futsal da Escola de Ensino Médio Nazaré Guerra, de Itatira, foi a campeã da etapa Sefor 1, terceira fase do torneio de futsal Mestres no Esporte, promovido pelo Coletivo de Esportes do Sindicato APEOC. O vice-campeão foi o time da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – Sefor, que já ganhou duas rodadas do campeonato. Oito times participaram dos jogos no último sábado (28), na escola Professor Paulo Freire, em Fortaleza.

Os jogos, que começaram no dia 02 de setembro, seguem neste mês de novembro. A próxima fase será a da Região Metropolitana de Fortaleza, com a disputa dos jogos na Escola Luiz Girão, em Maranguape. Os times interessados ainda podem se inscrever pelo e-mail [email protected] É preciso informar os nomes da equipe e dos integrantes.

O Projeto Mestres no Esporte é uma iniciativa do Coletivo de Esportes do Sindicato APEOC, coordenado pelo professor Mikaelton Carantino. O objetivo é incentivar os docentes na prática de atividades físicas, além de promover uma maior interação entre os profissionais da Educação. O torneio é dividido em cinco etapas, quatro regionais e uma final, que contará com os oito melhores times. A premiação será em dinheiro para os três primeiros lugares da competição.

Confira a classificação dos oito melhores times do campeonato até a rodada atual:

TIME

PONTOS

Sefor

29

Nazaré Guerra

22

Escola São Francisco

19

Escola Ubirajara Índio

18

APEOC

17

Escola Patronato

16

Colégio Castelo Branco

15

Escola Maria Menezes Serpa

15