Dirigentes do Sindicato APEOC estiveram na manhã desta segunda-feira (28) no Instituto de Previdência Municipal de Fortaleza (IPM), localizado na Avenida da Universidade. O encontro foi para tratar das reivindicações referentes à saúde dos profissionais da educação da cidade.

Representaram o Sindicato APEOC o vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro; a tesoureira, Penha Alencar; o diretor de Assuntos Jurídicos, Sergio Bezerra; e a diretora da entidade, Lilá Costa. Os dirigentes foram atendidos pelo superintendente do IPM, Ricardo Santiago; o diretor do IPM Saúde, Paulo Melo; e o diretor administrativo Financeiro, Milson Lima.

Durante o encontro, o Sindicato APEOC apresentou as reivindicações da categoria em relação à saúde dos servidores da Educação, relacionadas principalmente a questões psicológicas e de voz. A entidade cobrou a expansão do serviço prestado, com o aumento do número de exames e procedimentos ofertados, além do fim da cota de exames que, segundo os dirigentes, dificulta o acesso dos profissionais aos serviços.

O diretor do IPM Saúde e o superintendente se colocaram à disposição para solucionar, juntamente com a APEOC, as reivindicações apresentadas. O próximo objetivo do Instituto é melhorar o sistema utilizado nos atendimentos, para dar mais agilidade ao acesso . O Instituto de Previdência Municipal Saúde é o órgão responsável por proporcionar aos servidores do município de Fortaleza assistência à saúde, garantindo os direitos de seus assegurados e dependentes.

O Sindicato APEOC usará essa linha direta de diálogo com o Instituto para continuar cobrando os direitos dos docentes.