A delegação do Sindicato APEOC concluiu, neste domingo (19), os trabalhos na 4ª Plenária Intercongressual da CNTE em Brasília, que atualizou a política e a estratégia de luta que será adotada por sindicatos da educação em todo o país.

Nossos representantes participaram ativamente dos debates, defendendo a revogação do Novo Ensino Médio e a luta pelo fortalecimento do financiamento da educação, regulamentando os Royalties do petróleo e o Fundo Social do Pré-sal, além de defender a implantação das Diretrizes Nacionais de Ccarrreira.

“Com nossa participação e intervenção, garantimos a inclusão do financiamento e das diretrizes nacionais carreira na política educacional e plano de lutas de nossa confederação e seus sindicatos em todo pais” – afirmou Alessandro Carvalho, Secretário de Comunicação do Sindicato APEOC e Secretário de Política Sindical da CNTE.

Representaram a APEOC na 4ª Plenária Intercongressual da CNTE, além de nosso Secretário de Comunicação e dirigente da CNTE, Alessandro Carvalho, nossos dirigentes Sérgio Bezerra, Paulo César, Cícero Aurélio, Jarir Pereira, Veralucia de Oliveira, Luis Auci, Elsa Sales, Adriana Sousa, Eudes Anjos, Jurandi Moura e Romulo Jerri.

Os dirigentes do Sindicato APEOC retornam ao Ceará na noite deste domingo, para continuar a mobilização rumo ao grande ato no próximo dia 22 de março na Assembleia Legislativa em Fortaleza e nas CREDES no interior do estado.