O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União do dia 29 de julho, a homologação das Diretrizes Básicas de Carreira para os funcionários de escolas. O documento foi proposto e aprovado anteriormente por unanimidade pelo Conselho Nacional de Educação.

Foi mais um passo importante e mais uma vitória na busca da valorização dos funcionários. “Era tudo que a gente estava esperando acontecer, isso só vai fazer com que os funcionários se empenhem mais, se organizem mais” afirma Alexandrino de Oliveira, coordenador do Departamento de Funcionários de Escolas, da CNTE.

O coordenador explica que juntamente com a homologação das diretrizes, está a possibilidade de melhora na formação dos funcionários, através do processo de cursos universitários e tecnológicos para funcionários.

A presidente do Sindicato – APEOC, professora Penha Alencar, disse que a homologação é uma vitória para a educação brasileira. “Com esse reconhecimento os funcionários agora alcançam outro patamar. O importante agora é efetivar esse direito conquistado”, disse a presidenta do Sindicato – APEOC.