O presidente Anizio Melo recebeu na quinta-feira (3), um oficio da Casa Civil do Governo do Estado, com o informe do governador Camilo Santana, solicitando a retomada da mesa de negociação para debater os pontos pendentes da Campanha Salarial 2019, na próxima segunda-feira, 7 de outubro.
Essa retomada é resultado do esforço da APEOC, com a luta e estratégia da entidade, com o apoio da categoria, para efetivação dos pontos pendentes da Pauta da Educação. Já foi conquistado o reajuste de 4,17%, retroativo a janeiro, para todos os professores ativos, temporários e aposentados, além da implantação das Promoções sem Titulação. Uma vitória de toda a categoria, através do Sindicato APEOC.
Apesar dos avanços, ficaram pendências que serão retomadas neste novo encontro direto com o governador Camilo Santana. A APEOC considera relevante a atitude do governador ao retomar à mesa de negociação, já que a história de luta do Sindicato tem mostrado que é na mesa de negociação, sem abrir mão das mobilizações, que são conquistados os avanços.
Avançamos com a melhor carreira do Brasil, garantimos o Piso do Magistério repercutindo na Carreira, o vale-alimentação para os temporários, valorização dos professores aposentados, aumento da regência de classe e fim do embarreiramento.
Em meio a discussão no país de retrocessos, o Sindicato APEOC recebeu esse oficio como uma sinalização positiva para que se possa, por meio de negociação, chegar a um denominador comum.
Anizio reforça: “São conquistas fruto de muita proposição, negociação e pela atitude do governo de chamar para o processo de diálogo. Não queremos fugir da mesa de negociação, muito pelo contrário, pensando na Educação do Ceará e nos trabalhadores da Educação estamos mostrando que aqui tem diálogo e que avançamos discutindo olho no olho”.
Confira o Oficio