Está agendada pela Assessoria do Governo do Estado nova audiência do governador Cid Gomes com a direção do Sindicato – APEOC. Encontro programado para essa segunda-feira, dia 6 de junho.

Nessa audiência os representantes do Sindicato – APEOC darão prosseguimento às negociações encaminhadas no encontro anterior e deverão cobrar agilidade para casos pendentes.

Na última audiência o Sindicato conquistou: progressões horizontais de 2009 e 2010, sem avaliação de desempenho e para 100% dos professores aptos; nivelamento salarial entre professores contratados temporariamente com o efetivos (ganho de aproximadamente 13%) a ser implantado na folha de junho; definição da distribuição de computadores para professores efetivos, tendo reivindicado o Sindicato – APEOC a inclusão dos temporários e aposentados; e, um principal item a ser negociado: implantação do piso nacional de salário dos professores sem inclusão de gratificações e o envio de projeto de lei à Assembléia Legislativa readequando o Plano de Cargos e Carreiras do magistério à Lei do Piso, após negociado seu texto com o Sindicato – APEOC.