O Blocão da Educação tomou as ruas de Fortaleza e do interior do Ceará nesta sexta-feira (14), para dizer NÃO à DEFORMA da Previdência, contra os cortes na Educação e pela aprovação do Novo FUNDEB, regulamentação da Lei dos Royalties do Pré-sal e Precatórios do FUNDEF para a valorização da Educação e de seus profissionais. No Ceará, outra pauta que não saiu da ordem do dia foi a Homologação do Concurso para Professor.

Mais uma vez unidos o Sindicato APEOC e movimentos estudantis, UBES, ACES, UNE, UNEFORT e UJS. Junto com demais entidades sindicais, centrais e movimentos populares, lotaram a Praça da Bandeira, seguiram pelas ruas do Centro da Capital, com palavras de ordem finalizaram com um grande ato na Praça do Ferreira.

O presidente Anizio Melo parabenizou toda a categoria e os estudantes pelo grande dia. “No estado do Ceará a Educação parou geral, graças aos professores, estudantes e todos os funcionários da Educação, mostramos que o Bloco da Educação mais uma vez é protagonista na luta”, pontuou Anizio Melo.

A ordem era parar geral, interior e capital, em mais de 30 municípios, a APEOC esteve à frente de mobilizações contra as reformas malditas do Governo Bolsonaro e na defesa do financiamento da Educação. Veja as fotos dos protestos no interior: