Anizio Melo, coordenador da Frente Norte/Nordeste, presidente da FETENE e APEOC fala sobre os PREFEITOS e GOVERNADORES que querem meter a mão no dinheiro da EDUCAÇÃO, em resposta a nota da Confederação Nacional dos Municípios.

A luta pelos Precatórios do FUNDEF tem história e angariou também muitos inimigos. A nota da CNM deixa isso bem claro. Maus prefeitos(as) e governadores(as), que não querem usar os recursos do antigo FUNDEF na Educação e valorização de seus profissionais, após a importante vitória no Congresso Nacional, com a derrubada do Veto 48 na Lei 14057/2020, continuam articulando para que o dinheiro não vá para quem é de direito.

Mas contra-atacamos. Deixamos claro que o TCU, como está contido na nota da CNM, não tem jurisprudência acima das decisões judiciais. E nós já derrotamos o Tribunal de Contas da União em várias ocasiões.

Garantimos os recursos para a Educação, e após muita articulação, a derrubada do veto presidencial que impedia a subvinculação de 60% para os profissionais do Magistério.

Por isso é hora de mobilização. Cobre dos prefeitos e governadores.

Use a hashtag:
#14057promulgaJÁ .

Vamos à luta!

 

VEJA AQUI A NOTA DA CNM