O presidente da APEOC, professor Anízio, reuniu-se, nesta quinta-feira (23), juntamente com o presidente da OAB Ceará, Dr. Erinaldo Dantas, Dr. Moaceny Félix, e o Escritório Aldairton Carvalho, representado pelos advogados, Dr. Vanderlei, Dr. Davi e Dr. Kenedy, com os juízes auxiliares da presidência do Tribunal de Justiça, Ricardo Alexandre e Alexandre Sá, para tratar dos processos dos(as) herdeiros(as) dos(as) professores(as) beneficiados(as) do Precatório do FUNDEF da rede estadual.

Na reunião, foram discutidas formas para que os processos para o pagamento dos herdeiros, cerca de 3.500, sejam feitos da forma mais célere possível.

“Importante movimento do Sindicato APEOC, juntamente com a assessoria jurídica do Escritório Aldairton Carvalho, e com o grande apoio da OAB, por meio do presidente, Dr. Erinaldo Dantas, estivemos na presidência do Tribunal de Justiça para buscar que os processos relacionados ao pagamento do Precatório do FUNDEF aos herdeiros(as) dos professores(as) falecidos(as) sejam agilizados. É um processo complexo, difícil, mas estamos focando todos os esforços para simplificar o trâmite. Nesse sentido foi encaminhado que essa equipe hoje reunida possa articular com todo o Norte e Nordeste para garantir que a Justiça dê celeridade e agilidade ao pagamento dos(as) herdeiros(as). Estaremos atentos e acompanharemos até o final mais essa luta para que todas e todos recebam”, afirmou professor Anízio.