conferencia estadual pne apeoc.pAcontece de quinta-feira (17/10) até sábado (19/10) no Centro de Eventos, a II Conferência Estadual de Educação (II COEE – 2013) que discute as metas para a educação no estado do Ceará e as estratégias para atingi-las.

A II COEE–CE, etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014), possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a efetivação do Plano Nacional de Educação (PNE), pelos municípios e pelo estado do Ceará, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração e subsidiará a elaboração dos Planos Municipais de Educação – PME e Plano Estadual de Educação – PEE.

A II Conferência Estadual de Educação tem como objetivos específicos, entre outros: indicar as condições para a definição de políticas educacionais que promovam a inclusão social e valorizem a diversidade, promovendo assim a justiça social, a inclusão e os direitos humanos em todas as etapas e modalidades de ensino; oportunizar a participação popular na construção das Políticas de Educação; eleger 104 delegados/as, conforme distribuição de vagas por segmentos, que participarão da II Conferência Nacional de Educação 2013, representando o Estado do Ceará.

O Sindicato APEOC participa dos debates e propostas na Conferência Estadual em nome dos trabalhadores da educação básica pública, com representação de todo o estado. O Ceará precisa universalizar o ensino básico. Ainda há crianças fora de creches e jovens fora das salas de aula. Nosso estado necessita melhorar ainda mais os indicadores de qualidade do ensino e, sobretudo, melhorar o salário dos profissionais da educação.

Sindicato APEOC
Por uma Educação Gratuita e de Qualidade!
Pela Valorização dos Profissionais da Educação!