A Diretoria Estadual do Sindicato APEOC presta toda solidariedade aos professores do município de Hidrolândia que vêm enfrentando dificuldades nas negociações com a gestão municipal. Nos últimos dias, a categoria recebeu uma proposta de apenas 2% de reajuste salarial, ao invés de 6,81% como é reivindicado pela categoria. Um aumento que põe em risco a garantia do piso nacional do Magistério, que também é respaldado por uma lei municipal do Plano de Carreira.

A Diretoria do Sindicato APEOC tomou conhecimento de uma assembleia extraordinária realizada no município no último dia 04 de agosto, por uma entidade local, onde foram convidados todos os professores da Rede Municipal. Na assembleia, os professores filiados a APEOC foram surpreendidos por uma pessoa que representa outra entidade de outro município proferindo palavras caluniosas quanto a legitimidade de representação do Sindicato APEOC.

Surpreendente que enquanto a categoria tem uma luta tão árdua pelo reajuste salarial, um debate fora dessa realidade, voltado para difamar uma entidade com décadas de experiência e conquistas tenha sido o foco da assembleia com a categoria em Hidrolândia. O sindicato APEOC tomará as medidas judiciais cabíveis quanto a esse caso.

A APEOC tem abrangência territorial em todos os municípios do Estado do Ceará dependendo ou NÃO do reconhecimento do gestor local ou das demais entidades sindicais presentes nos municípios. Esse reconhecimento foi respaldado com inúmeras sentenças judiciais, a última sendo uma decisão do STF, quando o relator do processo dos Precatórios do FUNDEF da Rede Estadual, o ministro Edson Fachin, reconheceu a legitimidade da APEOC como representante dos professores públicos estaduais.

Já a Comissão Municipal de Hidrolândia foi constituída em abril de 2017 e vem realizando um trabalho sério em prol da garantia dos direitos dos profissionais em educação desse município.

A APEOC repudia veemente os atos praticados contra essa comissão FORTE, bem como os professores que representam tão bem o Sindicato APEOC em Hidrolândia.