O presidente do Sindicato APEOC e entidades estudantis retomaram na manhã desta segunda-feira (1), as visitas às escolas da rede estadual de ensino, para verificar em loco, se escolas estão cumprindo com o direito da facultatividade para alunos e professores e demais especificações de retomada do ano letivo, previstas no Protocolo 18.

PORTARIA ANO LETIVO!

As questões estruturais também foram foco durante a visita nas escolas, assim como as condições sanitárias, o fornecimento de chips e a perspectiva da entrega de tablets aos estudantes.

As visitas nesta segunda-feira foram no Colégio Estadual Castelo Branco, no bairro Montese, na Escola Estadual Adauto Bezerra, no bairro de Fátima e na Escola Estadual César Cals, no bairro Farias Brito.
As Escolas Estaduais César Cals e Adauto Bezerra irão iniciar o ano letivo 100% de forma remota, e o Colégio Estadual Castelo Branco irá iniciar de forma remota com as turmas do 1º e 2º anos do ensino médio e de forma híbrida para os alunos do 3º ano. Nessa circunstância cerca de 50% dos professores optaram pelo ensino remoto e 50% optaram pelo ensino híbrido. Já os estudantes optaram em seu maior número pelo ensino híbrido.

Novas escolas devem ser visitadas nos próximos dias até que se tenha um quadro demonstrativo de como esta sendo a retomada do período letivo. O Sindicato APEOC reforça ainda a importância da utilização do canal de denúncias e de compartilhamento de informações sobre a situação das escolas estaduais disponíveis em suas redes sociais e sites que servem para ajudar nesse momento tão importante de retomada do ano letivo.

Na agenda de amanhã, terça-feira (2), estão previstas, a partir das 9 horas da manhã, as seguintes escolas:

1- Otávio Terceiro de Farias (bairro José Walter)
2- Onélio Porto (bairro José Walter)
3- Liceu Domingos Brasileiro (Planalto Airton Sena)

Estiveram presente nas visitas o presidente da APEOC Anízio Melo , o vice-presidente Reginaldo Pinheiro, o assessor jurídico, Augusto Neto e o representante das entidades estudantis (UBES / UNEFORT), Willian Matheus.