apeoc ipm 10092013.pDiretores do Sindicato APEOC estiveram reunidos no Instituto de Previdência do Município de Fortaleza (IPM). No encontro desta terça-feira com o Superintendente e com a Chefe da Equipe de Programação, Avaliação e Controle do órgão, respectivamente, Dr.José Barbosa Porto e Dra. Maria José, o Sindicato tratou de vários assuntos de interesse dos profissionais da educação e dos servidores municipais em geral.

Primeiramente, o Sindicato APEOC voltou a questionar a possível privatização do Instituto de Previdência. O Dr. Porto garantiu aos diretores da APEOC que não há intenção da Prefeitura de privatizar o IPM. O que ocorreu, segundo ele, é que um grupo de servidores municipais teria solicitado do Município a criação de uma alternativa de saúde para a categoria. Um Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de Fortaleza e não recebeu aprovação dos vereadores.

O Superintendente do IPM declarou à APEOC que o Instituto está financeiramente saneado, vive bem em termos de finanças. E que vai implantar mais especialidades médicas nas clínicas conveniadas e no próprio IPM. Dr. Porto afirmou na reunião que o Instituto presta melhores serviços à sua clientela do que muitos planos de saúde. Ele citou como um dos exemplos o exame através de tomografia computadorizada que, no IPM, leva uma semana para ser concedido, enquanto que por meio de planos de saúde pode levar até mais de um mês.

O Sindicato APEOC denunciou à direção do Instituto o tratamento nada digno dispensado aos pacientes quando os mesmos buscam a Perícia Médica. Dr. Porto afirmou que já havia se reunido com o referido setor, e que teria ordenado aos profissionais da Perícia Médica que atendessem bem todos os servidores municipais, uma vez que tratar com dignidade os pacientes é uma questão de educação e humanização.

O Sindicato APEOC esteve representado na reunião com o IPM pelos professores Juscelino Linhares, José Albano, Rita Jane Pinho e Marcos Fabio Castro.

Quem é de luta não cansa!

(Professor Anízio Melo)