Nesta quarta-feira (21/02), o Sindicato APEOC, representado pelo Secretário-Geral, Professor Helano Maia, e a Presidente da Comissão Municipal de Jaguaruana, Professora Estenilda Oliveira, reuniu-se com o prefeito Elias do Sargento e secretários para tratar das pautas emergencias da categoria.

Após debate de números, foi consensuado, fruto da negociação qualificada, um reajuste de 5% para todos os/as professores/as municipais de Jaguaruana, retroativo a janeiro/2024, um aumento acima do percentual do piso nacional e da inflação.

Ficou definido também o envio, nesta sexta-feira (23), para a Câmara Municipal, do Projeto de Lei do novo PCCR do Magistério Jaguaruenense, com diversos avanços e melhorias para a categoria, além da implementação do 1/3 de planejamento para os/as professores/as da Educação Infantil municipal, que será realizada após a seleção de professores/as temporários/as.

Parabéns categoria, que por meio da luta incansável do Sindicato APEOC garantiu mais avanços e valorização para a Educação Pública, uma conquista histórica.

Participaram da reunião, pelo governo municipal: a Secretária de Educação, Socorro Barreto, o Procurador do Município, George Leite, a Secretária de Finanças, Ana Oliveira, a Chefe de Gabinete, Leila Oliveira, além de Nicoly Lemos e Fernando Escócia.