A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Jaguaruana, sob a liderança da presidente Estenilda Oliveira, e o secretário-geral da entidade, Helano Maia, reuniram-se mais uma vez com o secretário de Educação, Daniel Chaves, para encaminhar os pleitos da categoria. No encontro desta segunda-feira (05), o Sindicato conquistou o compromisso do reajuste dos profissionais da Educação, a criação de uma auxilio de dedicação à docência e pagamento dos anuênios.

Na audiência, o secretário de Educação confirmou que nos próximos dias a Prefeitura irá enviar à Câmara Municipal um projeto de lei garantindo um reajuste de 6,81% para os profissionais do Magistério de nível médio e graduados. Para os professores especialistas, será uma recomposição de 2%, mais um auxílio de dedicação à docência no valor de R$ 2.200,00 por ano, além do anuênio de 1% para todos os professores.

Também está previsto que as portarias de lotação dos profissionais docentes e não docentes e a portaria de matrícula serão divulgadas em breve.

Sobre o salário atrasado de dezembro, o pagamento dos professores efetivos foi realizado antes do prazo previsto, o pagamento dos profissionais não docentes efetivos deverá ser realizado até o dia 10 de fevereiro. O gestor garantiu que o pagamento do salário de dezembro dos temporários será feito até 10 de março, como negociado em audiências anteriores.

Para acompanhar melhor as contas da folha de pagamento e realizar estudos para a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, o secretário aceitou a cobrança do Sindicato de promover uma reunião por mês com os dirigentes da entidade.