O Sindicato APEOC visita escolas na capital e no interior do estado do Ceará por mais financiamento para a educação, e também dá destaque a outras questões emergenciais como o Benefício Alimentação.
O Sindicato APEOC, através de seu Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro, e representantes de base da nossa instituição sindical, esteve no último dia 02 de junho em audiência com o Secretário Adjunto da Educação Básica, Idilvan Alencar, tratando deste e de outros pontos da nossa pauta de reivindicações.
Quanto ao Projeto de Lei do Benefício Alimentação para os professores contratados por tempo determinado, o mesmo encontra-se na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Com relação a esse ponto, o Sindicato APEOC fará injunções junto ao Gabinete do Governador para que o pleito seja efetivado, conforme compromisso assumido pelo próprio Governador.
Foi reiterada a explicação que, neste mês de junho, os professores efetivos que tiveram férias antecipadas não terão benefício alimentação, em face do pagamento das férias; mas os dias de trabalho de junho serão pagos no dia 1º de julho, juntamente com os dias a serem trabalhados no mês de julho.
Outra observação importante: a aplicação do novo teto (R$ 4.463,92) para recebimento do Benefício Alimentação será a partir da folha deste mês de junho (que é paga em julho), e que a SEDUC trabalha para pagar o retroativo. Ainda falta ser confirmada, pela SEDUC, se daria tempo para o pagamento na folha de junho, recebimento no próximo mês de julho.
“Lutar pela Educação e Torcer pela Seleção.
A Jogada é Essa!”
Prof. Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC