Nesta quinta-feira (13), na Secretaria da Educação do Ceará, o Sindicato APEOC, a secretária da Educação, Eliana Estrela e uma comissão dos aprovados no Concurso para Professor. Em pauta: homologação do certame.

O presidente Anizio Melo chamou atenção para o diálogo com o Governo do Estado. Apontou também para que APEOC, SEDUC e Concursados discutam os números sobre carências e lotação.

A Comissão de Concursados foi tirada na primeira plenária realizada no Sindicato APEOC no mês de maio. Os professores expuseram seus anseios e principalmente as dúvidas quanto ao concurso.

A Secretária e sua equipe asseguraram a homologação e convocação como compromisso histórico do governo. Eliana Estrela falou ainda que o governador pediu um prazo, até o segundo semestre, para retomar as negociações sobre o certame.

Na mesa de negociação ficou acertado:

  1. Sindicato APEOC e a Comissão de concursados farão estudos sobre: conjuntura econômica, política, financeira e fiscal no Ceará e no Brasil, para subsidiar a luta pela homologação e convocação;
  2. Ainda em junho, será realizada uma segunda reunião na SEDUC, com técnicos da APEOC e da secretaria, e integrantes da comissão dos aprovados, para discutir os números de carência, lotação e impactos financeiros, preparando para a reabertura das negociações com o governador no segundo semestre; e
  3. Até agosto, novas reuniões da Mesa de Negociação serão realizadas.

Anízio Melo deixou claro que as negociações continuam. Será realizada uma nova plenária com os concursados no auditório do Sindicato APEOC neste sábado (15), às 15h.

 

Participaram da reunião o vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, a diretora financeira, Penha Alencar, o secretário para assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra. Na comissão de concursados, Edilson Cavalcante, Cláudio Andrade, Amanda Moura e Germano Spencer. A secretária adjunta da SEDUC, Rita Colares, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emília e o assessor jurídico da secretaria, Aldizio Vieira.