IMG 4639.800x

Royalties no FUNDEB e vinculação para valorização dos profissionais da educação são propostas do Sindicato APEOC assumidas pelo Candidato Camilo Santana!

IMG 4625.300xHoje (01/10/2014), a coligação Para o Ceará Seguir Mudando liderada pelo candidato ao governo do estado do Ceará, Camilo Santana – PT, convidou o Sindicato APEOC para debater as propostas dos profissionais da educação inseridas no documento Plataforma APEOC dos Profissionais da Educação.

Na oportunidade, o presidente da nossa instituição sindical, professor Anízio Melo, acompanhado de representantes da CUT-CE e da CNTE, além de membros da diretoria do Sindicato APEOC, debateu as principais propostas inseridas no documento.

IMG 4663.300x“Enfatizamos as propostas que tratam da ampliação dos recursos para o financiamento da educação com fortalecimento do FUNDEB através da definição de novos investimentos oriundos dos royalties do Pré-Sal e do Fundo Social. A qualificação da remuneração e da carreira de todos os trabalhadores em educação, ativos e aposentados, deve ser priorizada na pauta estadual da Valorização dos Profissionais da Educação”, destacou o presidente Anízio Melo.

IMG 4699.300xOs candidatos, um ao governo do estado do Ceará, Camilo Santana-PT, outor ao Senado, Mauro Filho-PROS, assumiram o compromisso de fortalecer a atual mesa de negociação entre os representantes do Sindicato APEOC e da SEDUC para ampliar a agenda de conquistas efetivada nos últimos anos, com destaque para a Lei APEOC, que definiu a destinação de 80% dos recursos do FUNDEB para a remuneração dos profissionais do magistério.

IMG 4702.300xPor fim, os candidatos compreenderam a importância das propostas inseridas na “Plataforma APEOC” e assumiram o compromisso de defender a ampliação dos recursos para a Valorização de todos os Profissionais da Educação.

“Vamos apoiar a continuidade do processo de negociação qualificada entre o governo e os trabalhadores e assumir o compromisso de lutar junto com a presidenta Dilma para ampliar os investimentos em educação com foco na destinação dos royalties do petróleo para a remuneração e a carreira de todos os servidores estaduais da educação”, disse Camilo Santana.


Notícia Relacionada:
“Plataforma dos Trabalhadores em Educação” entregue aos candidatos a Governador