O Sindicato APEOC e uma comissão dos aprovados no Concurso para Professor participaram nesta terça-feira (02), de uma mesa de negociações com a coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), Marta Emília, para tratar dos encaminhamentos da audiência pública realizada na última sexta-feira (28). Na ocasião, foi reiterada a questão previdenciária e os custos dos professores efetivos, já que não são novas contratações.

Na reunião foram tratados os dados de repercussão do concurso para que a convocação seja feita logo após a homologação. Também foi discutido a disponibilização de vagas nas escolas profissionalizantes.

A APEOC tem lutado junto aos concursados por uma posição efetiva do Governo Estadual sobre o certame. A entidade e a comissão de aprovados irão construir uma base de informações para apresentar ao Governador do Estado, Camilo Santana, para que a homologação ocorra neste semestre.

Encaminhamentos

A coordenadora assegurou que irá verificar a disponibilidade das vagas das escolas profissionalizantes e irá marcar uma nova audiência com a APEOC e a comissão.

Participaram da reunião, o vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário geral, Helano Maia, e o assessor jurídico da entidade, Italo Bezerra, e os representantes da comissão de aprovados, Edilson Cavalcante, Amanda Moura e Germano Spencer.