Nesta segunda-feira (10), o presidente da APEOC, professor Anízio, e o governador Elmano de Freitas, divulgaram o resultado final da mesa de negociação com reajuste do Piso do Magistério de 14,95% repercutindo na Carreira para todas e todos (efetivos, temporários e aposentados), a partir de junho/2023. Também foi garantida a retroatividade a janeiro para todos (efetivos, temporários e aposentados) que estão com vencimento base abaixo do piso nacional. Também ficou garantida a continuidade da negociação para tratar dos demais itens da pauta da categoria e o pagamento do retroativo.

O anúncio é o resultado de uma negociação longa e difícil, com muitas reuniões e estudos financeiros.

Presente na reunião, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, garantiu que a Mensagem do Governador sobre o reajuste será apreciada e votada com celeridade.

Participaram da audiência o vice-presidente da APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, professor Helano Maia, o secretário de comunicação, professor Alessandro Carvalho, o secretário de assuntos jurídicos, professor Maurício Manoel, o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra, o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, a secretária da Educação, Eliana Estrela, a vice-governadora, Jade Romero, e assessores(as).