O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lançou nesta terça-feira (02) o edital para uma turma exclusiva no curso de Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação. O processo de seleção ofertará 35 vagas para os professores efetivos da rede estadual de ensino. Acesse o edital aqui.

O Mestrado será realizado no período de agosto de 2017 a agosto de 2019, em Fortaleza. As inscrições vão até o dia 15 de maio, pelo site www.mestrado.caedufjf.net. As provas objetivas e dissertativas do processo seletivo serão realizadas no dia 11 de junho e o local e horário serão divulgados ao candidato após a inscrição.

A oferta de programas de pós-graduação exclusivos para docentes da rede pública é mais uma conquista do Sindicato APEOC, que vem lutando por oportunidades de novos cursos para aumentar a qualificação dos profissionais e incentivar o aperfeiçoamento da Educação.

Para Reginaldo Pinheiro, vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, a luta agora é por uma ampliação no número de vagas. “Tempos atrás, poucos professores tinham especialização, agora é cada vez mais crescente o número de cursos de mestrado. O profissional da Educação só tem ganhos com a valorização da carreira. Além dos direitos adquiridos como o aumento da regência de classe e promoção por titulação, reivindicações do sindicato, tem também o ganho pessoal, como a melhora da auto-estima e do dia a dia na sala de aula”, falou.

*Com informações do site da Seduc