Vitória da unidade! A valorização dos(as) secretários(as) escolares e coordenadores(as) financeiros(as), anunciada pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (25), é o resultado da luta conjunta da APEOC e da ASSEEC, que trabalham incansavelmente pela valorização de todos(as) que fazem a Educação Pública.

Construímos de forma conjunta a proposta de Plano de Cargos e Carreiras e apresentamos à categoria, em Assembleia na SEDUC. Agora, comemoramos essa importante vitória, comprovando que estamos no caminho certo.

Mas a nossa luta não para por aí! Queremos concurso público e a efetivação do Plano de Cargos e Carreiras, para que esses profissionais, que são importantíssimos para a educação, possam de fato ser valorizados(as).

“Esse foi um grande avanço, fruto de uma luta coletiva, de um processo de negociação complexo, porém, está na perspectiva de valorização de todos(as) os(as) profissionais da Educação. Entendemos também, e iremos lutar, para que possamos avançar ainda mais, garantindo a criação dos cargos de coordenadores financeiros, para que possamos abrir a possibilidade de concurso público, para que tenhamos servidores(as) efetivos(as), qualificados(as) e valorizados (as) em nossa escola pública, com Piso e Plano de Cargos e Carreiras. Parabéns a todos(as) os(as) coordenadores(as) financeiros(as) e secretários(as) escolares. A luta vale a pena quando a alma não é pequena!”, afirmou Anizio Melo, Presidente da APEOC, da FETENE e Coordenador da Frente Norte Nordeste pela Educação.