O Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anízio Melo, fechou, na tarde de quarta-feira (11 de junho), a meta de, em 30 dias, visitar os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.
Foram visitados os municípios e escolas das cidades de Pacajus, Maracanaú; Pacatuba, Itaitinga, São Gonçalo; Eusébio, Aquiraz, Caucaia; Maranguape, Chorozinho; e também Ocara, Paracuru; Canindé e Beberibe.
Da meta estabelecida faltaram receber a visita do nosso Sindicato os municípios de Cascavel, Pindoretama, Guaiuba e Caridade, cidades que logo após a Copa do Mundo serão visitadas por nossa instituição sindical.
A motivação das visitas tem sido levar o debate da Nacionalização da Carreira, Financiamento da Educação, suas Perspectivas e desafios.
Outro tema presente nas visitas é a discussão da representação e organização sindical por local de trabalho.
O Debate da Nacionalização é Lá e Cá!
Durante o processo de visitas, nesses 30 dias, debatendo Financiamento e Nacionalização da Carreira, houve tempo ainda para ir à Brasília e participar da reunião do Conselho Nacional de Entidades da CNTE, e lá reafirmar a defesa da Nacionalização da Carreira e o debate dos Royalties no FUNDEB.
Não temos dúvidas!
O debate deve ser lá e cá, e especialmente Nacional!
No segundo semestre, a agenda de visitas e debates, por município, e por local de trabalho continua.
Qualificar nossa categoria neste debate estratégico da educação nacional é tarefa fundamental para garantirmos os investimentos que a educação merece e precisa.