mobilizaçao.boa.viagem

Ontem, 15 de maio, o dia foi histórico para os trabalhadores em educação de Boa Viagem que participaram de diversas atividades sindicais, em defesa de direitos  dos profissionais da Educação daquele Município.

Depois de reunião na Sede do Sindicato dos trabalhadores rurais, professores e servidores da educação saíram às ruas em passeata até à Câmara Municipal, passando pela Sede da Prefeitura e Centro da Cidade. Falas e palavras de ordem em defesa da pauta de reivindicações marcaram o evento.

Os professores lutam por reajuste salarial, posto que o Município não concedeu no ano de 2013 e 2014, até o presente momento, reajuste para os professores graduados e pós-graduados.

Não bastasse o Município não implantou ainda o 1/3 da jornada para atividades extraclasse.

Outra reivindicação é implantação da carga horária definitiva para professores e servidores, alem da participação de membro da categoria indicado pelo Sindicato, a partir de Assembleia, no Conselho do FUNDEB.

Os profissionais da educação mostraram força e garra, participando, também da Sessão na Câmara Municipal, que se estendeu até às 16 horas, oportunidade que o Vice-Presidente o Sindicato-APEOC, Reginaldo Pinheiro e a Presidente da APEOC em Boa Viagem, Socorro Leocádio, ocuparam a Tribuna por mais de duas horas discutindo, debatendo e defendendo, a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores em educação de Boa Viagem.

Participaram também do Movimento os dirigentes, Antonio Ivandi e Professora Elizângela. A categoria quer abertura efetiva das negociações com o Município para tratar da pauta de reivindicações da categoria.