MoradaNova.jaguaruana.230xAconteceu ontem (24/04) pela manhã, na Câmara Municipal de Morada Nova, o II Ciclo de Debates, mais uma das ações da mobilização com paralisação regionalizada organizada pelo Sindicato APEOC.

O evento contou com a participação dos Profs. Reginaldo Pinheiro (Vice-Presidente do Sindicato APEOC), José Albano (Diretor), Socorro Moreira (Dirigente APEOC Limoeiro do Norte), Tomé e Sousa (Dirigente APEOC Morada Nova), Helano Maia (Instituto APEOC) e dezenas de professores que compareceram ao plenário da Câmara.

Havia professores de diversas cidades da região, de escolas regulares e profissionais.

Com apoio do Sindicato APEOC, muitos professores, de Russas e de Limoeiro do Norte, se deslocaram de ônibus para Morada Nova com o intuito de fortalecer a luta. A categoria não só atendeu a orientação de paralisação do Sindicato APEOC/CNTE como participou diretamente da mobilização.

MoradaNova.jaguaruana2.230xA pauta de reivindicação foi amplamente discutida, fortalecendo a luta pelo 100% dos Royalties do Petróleo para a Educação Pública Brasileira, a Nacionalização da Carreira do Magistério, a Valorização dos funcionários e aposentados.

Aproveitou-se a ocasião para cobrar mais uma vez o concurso público para professores e funcionários das escolas, a ampliação da carga horária, entre outras reivindicações.

Importante destacar a importância de mais um momento de debate e mobilização da categoria, fortalecendo a ideia de organização regional, municipal e por local de trabalho, de modo a intensificar a participação da categoria (professores e funcionários de escola) em todo o estado do Ceará na luta em defesa da educação e dos educadores, ficando o compromisso de retornos mais frequentes nas escolas da região.

Após o evento, realizou-se a mobilização nas rádios da cidade.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES,
A LUTA CONTINUA!