Nesta terça-feira (27), o Sindicato APEOC, representado pelo diretor de comunicação, Alessandro Carvalho e por demais membros da Comissão Municipal de Morrinhos, realizou uma plenária com professores da rede municipal, para analisar a proposta da Prefeitura de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério.

Após análise explanada por Alessandro Carvalho, a categoria rechaçou a proposta de reforma do PCCR. Tal proposta desestrutura a atual Carreira do Magistério do Município, causando inestimável prejuízo à categoria, incluindo a possibilidade de anos sem reajuste.

O Reajuste Salarial dos Professores também foi tratado na plenária. O presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Morrinhos, Francisco José Andrade, afirmou que a luta da categoria continua sendo pelo percentual de 4,17%, retroativo a janeiro, que é o que garante a atual estrutura da carreira do magistério do município.

Como encaminhamento, a categoria irá dialogar com os vereadores de Morrinhos para que os dois Projetos de Lei, um que trata do PCCR do Magistério e outro sobre o reajuste de apenas 3% nos vencimentos dos professores sem direito à retroativo, não sejam votados, cobrando do Executivo Municipal que a Mesa de Negociação seja reaberta.